Um pouco sobre o Carnaval de Rua em Belo Horizonte

carnaval de rua de Belo Horizonte

O Carnaval faz tanto parte da cultura do Brasil e se tornou umas das nossas marcas registradas. Sempre há quem não goste da folia, ou do estilo musical e que aproveita o feriadão para descansar ou fazer uma viagem, mas é fato que grande parte dos brasileiros caem na folia.

Belo Horizonte nunca foi considerada um polo para o carnaval, entretanto esse cenário vem mudando radicalmente nos últimos anos. Sempre houve desfiles, comemorações, pessoas fantasiadas pela cidade. Escolas de samba e blocos caricatos desfilando pelas principais avenidas.

Mas a partir de 2010 a história sobre carnaval de Belo Horizonte começou a mudar com o surgimento do movimento de blocos de rua, como forma de protesto e luta.  Esse movimento cresceu de forma exponencial ano após ano e o número de blocos e foliões foi crescendo junto. Em 2015 Belo Horizonte contou com mais de um milhão de pessoas no carnaval. As ruas das cidades lotadas, mais de 200 blocos fazendo uma linda festa.

A partir daí Belo Horizonte se tornou umas das referências em carnaval de rua no Brasil. O samba-reggae abrindo o sorriso dos foliões. O ijexá embalando as históricas canções do axé brasileiro. Blocos como Então Brilha, levando uma multidão de gente a brilhar logo as 5 horas da manhã.

Em 2013 mais de 270 blocos cadastrados. Estima-se que dois milhões de foliões curtiram a festa e cerca de 100 mil turistas vieram curtir o carnaval aqui na capital mineira.

Esse ano serviu para elevar Belo Horizonte ao patamar de umas das maiores capitais do carnaval brasileiro. Cerca de 2,4 foliões nas ruas. 500 mil turistas prestigiando a festa.  Mais de 400 desfiles.

A cidade famosa pelo pão de queijo, pelo clássico Atlético x Cruzeiro, pelos bares, agora é famosa também pelo glitter, pelos ensaios de carnaval que alegram as praças da cidade o ano todo, pelas levadas e conversões que fazem Belo Horizonte ainda mais especial em fevereiro.

Aqui na Voo Solto essa data também é especial por termos o prazer de poder vestir esses blocos e deixar a cidade ainda mais colorida. Confeccionamos as camisas e/ou abadás para blocos famosos em Minas Gerais, como a Batucada de Diamantina e o arrojado Funk You, que combina a batida do funk com as batidas doa instrumentos de percussão.

Caso esteja montando algum bloco ou já faz parte da história do carnaval de BH vista-se com as suas cores, a gente faz para você!

Se você gostou deixe seu comentário!

Conheça nossos pots anteriores:

Conhecendo um pouco mais sobre o algodão.

Precisa de camisetas para seu evento religioso?

Você realmente conhece a malha PV?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *