Conhecendo um pouco mais sobre o Algodão

Já fizemos um post anterior em que explicamos um pouco melhor como é a malha PV, muito conhecida também como malha fria. Para quem quiser ler esse post fica o link: Você realmente conhece a malha PV? Esse conteúdo é bem legal, pois trata-se de uma das malhas mais utilizadas para a confecção de camisetas, mas a maior parte das pessoas desconhece algumas particularidades. É interessante esse conhecimento, pois pode te ajudar muito.

O pessoal da MMtools: Inteligência em beleza e bem estar fizeram um post em seu blog sobre o crescimento das esmalterias como um grande estratégia empreendedora (Esmalteria: de manicures à empreendedoras), é apenas um exemplo de ramo e negócio que pode dar muito certo e que prestando atenção em pequenos detalhes esse sucesso pode ser bem maior. Aqui que a gente entra falando pra você à importância que a o uso de uniformes ou camisetas personalizadas tem e pode ser uma grande estratégia de marketing. Então se você precisa confeccionar uniformes pro seu negocio conheça essas dicas sobre como o uso de uniformes pode influenciar seu negocio e sobre a malha PV também, uma vez que é a malha preferida por muitos para a confecção dessas peças.

Mas esse post tem como objetivo principal explicar um pouco mais sobre o algodão, tecido também muito utilizado na confecção, assim como fizemos com a malha PV.

O algodão se difere da maioria das outras malhas por se tratar de um tecido natural. A malha é confeccionada realmente com fios de algodão natural, que são penteados para a formação das tramas do tecido. Por ser um tecido natural à malha é muito confortável inclusive quando falamos de transpiração, ela não retém o suor. É ideal para roupas leves e super indicado para o verão.

O algodão ainda é muito versátil, tem uma alta capacidade de absorção e tingimento. Essa informação é interessante, pois você terá certeza que as camisetas coloridas produzidas no algodão ficarão lindas e com cores incríveis.

Algumas características do tecido de algodão

  • Fácil manuseio, toque suave e confortável;
  • Boa solidez e secagem rápida;
  • Tem capacidade de rápida absorção;
  •  Baixa tendência de provocar reações alérgicas.

O algodão é conhecido pela maior parte das pessoas, pois tem um espaço gigante na indústria têxtil, mas se você não conhecia alguns detalhes esperamos que esse post tenha sido muito relevante pra você.

Não deixe que conhecer nossos outros posts que estarão linkados aqui em baixo e nos seguir nas redes sociais.

Como escolher o tecido certo para suas camisetas?

Já quis ter aquela camiseta retrô do seu time de coração?

Precisa de camisetas para seu evento religioso?

Se gostou, deixe seu comentário!

One thought on “Conhecendo um pouco mais sobre o Algodão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *