Conheça a técnica de estamparia Silk Screen

A técnica de silk screen ou serigrafia trata-se de um processo de impressão em tecido ou papel. É muito utilizado para a produção de posters, quadros e camisetas, que é o nosso ponto forte.

O silk screen é uma técnica de impressão na qual a tinta é vazada por uma pressão de um rolo, através de uma tela preparada, normalmente de seda ou náilon, que é esticada em um bastidor de madeira ou de aço.

Essa técnica pode ser realizada de forma automática ou mecânica (realizada por pessoas), como é aqui na Voo Solto, com profissionais qualificados para deixar suas camisetas perfeitas.

O silk sceen é um dos processos mais comuns atualmente quando falamos em estamparia. Todo o processo se inicia na criação do layout, na arte desenvolvida para a camiseta, a escolha das cores, tamanhos, etc.

Depois disso são impressos os fotolitos, também conhecidos como vegetais ou negativos, que serão utilizados como matriz para impressão dos materiais gráficos. Posteriormente são gravados as matrizes, que são as telas de náilon ou seda bem esticadas, e que passam por emulsão fotossensível.

O processo agora é de preparação onde ocorrerá a estamparia, tomando muito cuidado para verificar corretamente o encaixe da matriz, a mistura das cores. Depois disso é só esperar a secagem e sua estampa estará pronta!

Agora que já ficou conhecendo um pouco mais sobre como funciona a serigrafia, que tal confeccionar as suas camisetas?

Conheça nossos outros posts:

Se gostou deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *