Como escolher o tecido certo para suas camisetas?

 

Uma grande parcela de pessoas fica com muita dúvida na hora de escolher os tecidos certos para confecção de camisetas. Essas dúvidas são bem comuns uma vez que entender desse assunto não é praxe para todo mundo. Vamos expor algumas dicas que podem te ajudar muito nesse momento de decisão.

A primeira coisa que deve ser feita é entender o motivo que a camiseta vai ser confeccionada. É uma camiseta para evento? Uniforme? Camisetas promocionais ou esportivas?

Essas respostas serão o norte para a confecção das suas camisetas.

Vamos explicar um pouco sobre alguns dos tecidos de acordo com algumas sugestões do que fica melhor para cada situação.

Camisetas em malha PV: O PV é composto com 67% poliéster e 33% em viscose.  A malha PV tem pouco encolhimento, tem grande durabilidade e não desbota. Além disso, é uma malha bem macia e confortável. Nossa dica especial vai pra você que precisa de uniformes. A malha PV é muito utilizada para esse fim, uma vez que por ter uma durabilidade muito boa, o uso no dia a dia não danifica a peça.

Dry Poliamida: esse tecido é produzido com 100% dos fios em poliamida. O Dry é ótimo para ser utilizado em práticas esportivas de alto rendimento. Por ser bem leve e muito confortável, auxilia na movimentação do atleta, facilitando a transpiração e consequentemente seu rendimento. Se estiver precisando de conjuntos para seu time de futebol de bairro, o Dry é a melhor pedida para a confecção.

Piquet: por nome muita gente pode achar que não conhece, mas a malha piquet é a utilizada para a confecção das famosas camisetas polo. Essa malha é tecida com 50% dos fios em algodão e 50% poliéster. É uma malha com uma durabilidade também muito boa. Muitas empresas fazem questão que os uniformes sejam no modelo polo. Também é uma ótima pedida para camisetas de eventos, pois tem uma ótima aparência e com certeza se destacam nesses eventos.

Camisetas 100% algodão: como o próprio nome já diz essa malha é produzida com fios naturais de algodão. Por ser um tecido natural à malha é muito confortável inclusive quanto falamos de transpiração, ela não retém o suor. Esse tecido é utilizado para camisetas com estampas diferenciadas, como para eventos e ocasiões mais especiais.

Temos certeza que essas dicas podem te ajudar muito quando precisar de camisetas personalizadas!

Conheça outros posts do nosso blog:

Se você gostou, deixe seu comentário pra gente saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *